Comentários Eleison 189 – Conselhos para enfrentar uma crise

Página inicialEleison Comments

CONSELHOS PARA ENFRENTAR UMA CRISE

ELEISON COMMENTS CLXXXIX (26 de fevereiro de 2011)

Formato para impressão (em PDF).

A Catherine Austin Fitts, que citou no Comentários Eleison da semana passada uma pessoa de confiança de Washington ostentando como o mundo moderno é movido à fantasia, é ela mesma uma pessoa de confiança de Washington, tendo sido Secretária Assistente do Departamento de Habitação do governo de George Bush (pai). Ela sabe do quê está falando. Na mesma entrevista, teve outros comentários interessantes para fazer, em particular o conselho que ela daria ao americano médio preocupado com seu futuro econômico e que quer preservar sua saúde e sua qualidade de vida. Ela disse (321gold.com, 2 fev., “Somos vítimas de um Golpe de Estado Financeiro”):–

“Seu tempo e atenção contam. Pare de ouvir ou se associar a pessoas ou instituições que têm interesse claro na centralização. Comece desligando a TV. Mude seus depósitos, compras e doações para pessoas e companhias nas quais você possa confiar”.

“Diminua seus gastos. Use seu tempo quantas habilidades lhe forem possíveis, as quais possam ajudá-lo a fazer mais por você mesmo e a trocar coisas com os a sua volta. Invista em bens concretos, incluindo metais preciosos. Não se deixe arrastar pelo que eu chamo de “queima lenta”. Finalmente, construa seu entendimento e habilidade de se engajar em guerra espiritual. A corrupção financeira é um sintoma de um muito profundo e muito invasivo problema cultural e moral. Organize sua vida para servir a quem ou ao que você ama”.

“Proteja sua saúde. Os suprimentos de água e comida estão sendo lentamente controlados e envenenados. Tomar medidas para assegurar fontes locais de comida e água fresca é essencial para sua saúde. O mesmo vale para medidas que você possa tomar para desintoxicar seu corpo e fortificar seu sistema imunológico. O aparecimento da crise ambiental e da poluição eletromagnética clama por um nível de esforço para manter a força e energia física impensável uma década atrás”.

Na mesma linha de pensamento e no mesmo website (17 jan., “Esperando por um herói” de Larry Laborde) há outro parágrafo de conselho altamente prático para qualquer um que veja problemas a caminho:–

“Então, o quê o cidadão médio desses grandes Estados Unidos poderia fazer nesse momento? Evitar os títulos municipais[1] como se fossem uma praga. Eles serão os primeiros a declarar moratória. Evitar a longo prazo os títulos dos EUA também. As notas de curto prazo[2] dos EUA (6 meses ou menos) provavelmente estão OK por hora, mas esteja pronto para vendê-las a qualquer momento. Corte todos os gastos e aumente a poupança. Viva ABAIXO de seu padrão. Guarde a poupança e invista em metais preciosos. Guarde sua poupança em uniões de crédito locais ou bancos de propriedade local. Averigúe suas cotações e esteja certo de que você está guardando nas instituições mais seguras da sua área. Dê um fim nos seus cartões de crédito e pare de usá-los. Faça suas compras em dinheiro vivo. Tenha 2 meses de dinheiro vivo em mãos como um fundo de emergência. Invista em metais preciosos na proporção de 50% para ouro e 50% para prata. Invista sempre que possível em metais preciosos físicos. Para investidores pequenos um bom investimento é simplesmente comprar 6 meses de suprimentos não-perecíveis que usa normalmente todos os dias. Eles provavelmente custarão de 5 a 10% a mais em 6 meses (não é um mal negócio). Plante uma horta ou ajude um agricultor local (ou ambos)”.

Em resumo, acordem! Para acordar, leitores, comecem desligando a TV. Não vivam além do seu padrão, mas bem dentro dele. Guardem sua poupança, invistam localmente e invistam em metais preciosos. Ponham-se ao menos mentalmente fora da “luta por um lugar ao sol”, e regressem mentalmente do virtual para o real. Parem de usar cartões de crédito. Ajuntem alguns suprimentos de comida, mas tenham cuidado com o que comem e bebem. Acordem para os inimigos da humanidade envenenando a comida e a água a fim de obter o controle global, parte de uma guerra contra a humanidade que é fundamentalmente espiritual. Católicos, ponham sua fé em pé de guerra!

Kyrie Eleison.

______________

1 Um município, querendo captar recursos e visando conseguir dinheiro para seus investimentos, vende títulos municipais aos investidores que no ato dessa compra estão emprestando seu dinheiro ao município, em troca de uma taxa de juros sobre o valor emprestado. (fonte: http://www.igf.com.br/aprende/glossario/glo_Resp.aspx?id=2962)

2 Letra de câmbio ou documento semelhante que deve ser pago dentro de tempo muito curto, geralmente dez dias. (fonte: http://www.igf.com.br/aprende/glossario/glo_Resp.aspx?id=2057)